segunda-feira, 11 de maio de 2009

Estresse engorda? Uma dieta saudável pode ajudar a protegê-lo!









Para visualizar este e-mail como pagina da web, por favor, clique AQUI.
CorpLogo03_PMS364_K-OFICIAL

caixa_titulo

 

LOS ANGELES, 22 de abril de 2009 – Não existe falta de estresse nos dias de hoje – preocupação com o trabalho, a economia e o estresse do dia a dia afeta a todos.  Embora o estresse ocasional possa nos ajudar a lidar com as situações que enfrentamos, estresse demais por muito tempo pode ter efeitos danosos para o corpo.

O estresse pode sobrecarregar o sistema imune do corpo e como um sistema imune saudável depende de uma dieta rica em nutrientes, estar bem nutrido é uma das melhores defesas contra doenças, especialmente em situações de estresse contínuo.

Ao mesmo tempo, o estresse pode levar a fadiga e depressão. E quando isso acontece, os hábitos saudáveis de alimentação podem cair em desuso. Torna-se mais fácil comer algo rápido ou prazeroso. Contudo os "fast foods" e alimentos que proporcionam conforto geralmente possuem um alto teor de gordura, sal e açúcar – com certeza não são os melhores nutrientes para garantir um corpo saudável.   

"Alimentos que nos dão conforto e que têm muitas calorias estimulam a liberação de certos agentes químicos no cérebro que nos dão uma sensação de bem estar – e assim queremos continuar a comer," diz Luigi Gratton, M.D., e vice-presidente de assuntos médicos da Herbalife. "Porém é um ciclo vicioso: comer em excesso leva a ganho de peso – que aumenta o estresse psicológico que por sua vez, leva a comer mais. Além disso, o peso em excesso causa estresse físico no corpo – levando ao acúmulo de mais peso na linha da cintura que aumenta os riscos de saúde."

Se você estiver bem nutrido, o seu corpo estará muito melhor preparado para combater o estresse. Mesmo que você não possa fazer o estresse desaparecer, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a lidar com a sua reação ao estresse:

- Faça refeições balanceadas. Inclua proteína magra – como frango, clara de ovo, laticínios com baixo teor de gordura, carnes magras, peixe, ou produtos de soja – em cada refeição. Tenha também na sua refeição frutas frescas, vegetais e grãos integrais. Shakes (substitutos parciais de refeição) são uma forma fácil de ter uma refeição saudável.

-
Coma com regularidade e não pule refeições. Quando você está estressado é fácil fazer as refeições mais tarde – ou até esquecê-las completamente – mas os níveis de energia vão sofrer como resultado disso. Se o estresse acabar com o seu apetite, tente ingerir quantidades menores de alimentos com maior frequência durante o dia.

-
Evite utilizar o alimento como um redutor de estresse. Ao invés disso faça uma caminhada rápida ou tome uma xícara de chá de ervas. Se você sentir a necessidade de comer, os alimentos duros e crocantes ajudam a aliviar o estresse trabalhando os músculos tensos da mandíbula. Tente fazer um lanche com um punhado de amêndoas, grãos de soja ou mini cenouras.

- Torne o momento das refeições agradável. Mantenha as refeições separadas do trabalho ou de outras fontes de estresse – não coma na sua mesa, nem pague contas enquanto janta. Aproveite esse tempinho para diminuir a velocidade e relaxar enquanto você come – provavelmente você vai comer menos e apreciar mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato.

Assim que eu estiver conectado, respondo.

Abraço,

https://www.visiteherbalife.com.br/shakeherbalife/pt-BR