quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Por que só abdominal não emagrece ?

Especialistas explicam os índices de gordura corporal e como emagrecer de forma saudável

Publicado em http://zh.clicrbs.com.br/ por Felipe Martini
Por que não emagrecemos só com abdominais? Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Matar-se nos abdominais não vai fazer você ter uma barriga magra e definida. Ao contrário do que muito pensam, o exercício localizado é apenas parte da rotina para diminuir a gordura corporal e tonificar os músculos.

— Para a definição muscular ocorrer de forma eficiente, é importante que o percentual de gordura esteja no patamar próximo do ideal, para atingir esse objetivo é fundamental que o treinamento e a alimentação estejam sendo feitos de forma correta — afirma o professor de educação física Felipe Schröer.
Os níveis de gordura corporal variam de pessoa pra pessoa, mas é aconselhável que para adultos jovens, o homem deva ter em torno de 15% e mulher 19%.
Mas como saber nosso nível de gordura corporal?
— Para mensurar a composição de gordura corporal são utilizado alguns métodos para chegar ao resultado da avaliação física antropométrica. Alguns protocolos são utilizados como por exemplo Pollock e Petroski. Nesses métodos utilizamos medições de perímetros (fita métrica) e dobras cutâneas (adipomêtro) para obter o resultados como percentual de gordura, peso magro e peso gordo. Outro método utilizado é a balança de bioimpedância - conta o professor.
Mas não são apenas os exercícios que podem ajudar no emagrecimento. A alimentação é um dos pilares básicos para a perda de peso.
— A perda de gordura corporal acontece em decorrência de múltiplos fatores. A mudança dos hábitos alimentares associado a prática de exercícios físicos regulares — pontua a nutricionista Renata Breda.

Segundo a profissional, as recomendações atuais são as de que a circunferência abdominal não ultrapasse 102 cm nos homens ou 88 cm nas mulheres. Para obter sucesso na perda de peso, sem perder massa magra é preciso fazer uma reeducação alimentar. Para isso, é preciso:
— Não ficar longos períodos sem comer ao longo do dia, procurar consumir líquidos para manter a hidratação, como água, água saborizadas, sucos naturais. Fazer pequenas refeições a cada três ou quatro horas.
— Atente para as quantidades, principalmente de carboidratos simples (como exemplo, pães, bolos, doces, açúcar simples, entre outros).
— As horas de maior atividade do metabolismo acontecem logo ao acordar e após as refeições, em que o organismo se prepara para digerir e absorver os nutrientes. Já em menor atividade ao final do dia, quando há queda da parte hormonal, sinalizando a hora de repousar. Por isso, evite jantar muito tarde.
— Procurar profissionais capacitados que poderão acompanhar as necessidades individuais e auxiliar o processo de emagrecimento de maneira saudável.

Visite a loja
Suplementos profissionais, Shakes, Vitamínicos e muito mais
https://www.visiteherbalife.com.br/shakeherbalife/pt-BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato.

Assim que eu estiver conectado, respondo.

Abraço,

https://www.visiteherbalife.com.br/shakeherbalife/pt-BR