sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Membro do conselho médico-científico da Herbalife recebe distinção referente 2008 nos EUA

Louis J. Ignarro, Ph.D., FAHA
Distinguished Professor de Farmacologia
UCLA School of Medicine
Beverly Hills, Califórnia

Louis J. Ignarro nasceu em 1941 em Brooklyn, Nova York e cresceu em Long Beach, NY. Ele recebeu um título de Bacharel Licenciatura em Farmácia / Química da Universidade de Columbia, em 1962, e um título no doutorado graduação em Farmacologia / Fisiologia da Universidade de Minnesota em 1966. Ele fez uma bolsa de pós-doutorado na N.I.H. no Laboratório de Química em Farmacologia 1966-1968.

A posição do Dr. Ignarro na primeira pesquisa após o treinamento foi com o CIBA-Geigy Pharmaceutical Company e em 1973 assumiu a primeira posição acadêmica na Tulane Medical Center no Departamento de Farmacologia. Em 1985, ele aceitou o cargo de Professor de Farmacologia da Faculdade de Medicina da UCLA, onde ele permanece até hoje. Sua posição atual é dotado de Jerome J. Belzer, MD, distinto professor de Farmacologia.

Dr. Ignarro recebeu vários prémios, nomeadamente: a investigação básica Prêmio da American Heart Association; eleição para a Academia Nacional de Ciências; eleição para a Academia de Artes e Ciências, a eleição para a Sociedade Filosófica Americana, e em 1998 o Prêmio Nobel de Fisiologia ou Medicina.

Louis J. Ignarro e outros dois pesquisadores 1998 recebeu o Prêmio Nobel de Medicina por suas descobertas importantes envolvendo o óxido nítrico como uma única molécula de sinalização no sistema cardiovascular. Em 1972, o Dr. Ignarro descoberta do óxido nítrico provoca a vasodilatação, diminuição da pressão arterial e inibição da trombose. Em 1986, o Dr. Ignarro confirmou sua suspeita de que os vasos sanguíneos podem fazer o óxido nítrico, o ingrediente ativo em nitroglicerina, uma droga comum utilizada para tratar doenças do coração. Experimentos em 1990 mostrou que o óxido nítrico é o neurotransmissor responsável pela ereção do pênis, e essa descoberta levou ao Viagra, o primeiro medicamento oral para o tratamento da disfunção erétil.

Descobertas do Dr. Ignarro criaram uma explosão de pesquisas envolvendo óxido nítrico. Em 1986, havia uma dúzia de trabalhos publicados sobre óxido nítrico e de apenas 10 anos mais tarde, havia cerca de 7.600 documentos. Suas observações com o óxido nítrico tornaram possível para os profissionais médicos para entender o que protege o sistema cardiovascular contra patologias como hipertensão, acidente vascular cerebral, doença arterial coronariana e outras formas de arteriosclerose, úlceras gastrointestinais e complicações vasculares do diabetes.

O laboratório do Dr. Ignarro's na David Geffen School of Medicine na UCLA nunca foi maior do que oito ou nove pessoas. Ao longo de sua carreira, o financiamento para o laboratório veio do National Institutes of Health (NIH) e associações locais coração. Em 2000, Ignarro testemunhou perante o Congresso sobre a importância do financiamento de NIH para a pesquisa científica básica. Em seu depoimento, ele disse que só na América Latina poderia, filho de um carpinteiro iletrados receber o Prêmio Nobel de Medicina.

fonte:http://www.americanheart.org/presenter.jhtml?identifier=3060722
tradução google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por entrar em contato.

Assim que eu estiver conectado, respondo.

Abraço,

https://www.visiteherbalife.com.br/shakeherbalife/pt-BR