quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Manter um diário - Um dos 3 tesouros para a posteridade

"Sempre cabe a Deus a parte mais difícil. O que aconteceria se em vez de plantar a semente, você tivesse que construir a árvore? Isso obrigaria você a trabalhar tentando imaginar como deveria ser cada parte da árvore."Jim Rohn
********************************************************
 1) 
Manter um diário - Um dos 3 tesouros para a posteridade (extraído de "Como manter um diário" por Jim Rohn)

Se você está seriamente comprometido em tornar-se um indivíduo próspero, poderoso, sofisticado, saudável, influente, culto e único, mantenha um diário. Não confie na sua memória. Quando você escuta algo valioso, escreva-o imediatamente. Quando se lembrar de algo importante, escreva-o detalhadamente.

Eu costumava tomar notas em pedaços de papel, quaisquer que fossem. Escrevia minhas idéias em guardanapos de restaurantes, em folhas grandes ou pequenas. Rapidamente percebi que a melhor maneira de organizar todas essas idéias era mantendo um diário. Tenho escrito esses diários desde os 25 anos. A disciplina constitui uma parte  valiosa de meu aprendizado e os diários são uma parte valiosa da minha biblioteca. 

Sou um comprador de livros em branco. Os jovens me perguntam porque compro um livro em branco. Eles dizem, " Vinte e seis dólares por um livro em branco! Por que pagar tanto dinheiro?"O motivo de pagar vinte e seis dólares é para obrigar-me a encontrar algo que valha vinte e seis dólares para que valha a pena escrevê-lo no livro. Todos os meus diários são particulares, mas se você pudesse ler um não teria que folhear muito para perceber que o que está escrito ali vale mais do que vinte e seis dólares".


Devo dizer que se desse uma folheada nos meus diários, você teria que admitir que sou um estudante aplicado. Não estou comprometido somente com o que escrevo, estou comprometido com a vida, comprometido em aprender novos conceitos e habilidades. Eu quero ver o que posso fazer com a semente, o solo, o sol e a chuva, para transformá-los na base da construção de uma vida produtiva.


Manter um diário é tão importante que eu o chamo de um dos 3 tesouros para deixar como herança para a geração seguinte. Com efeito, as futuras gerações acharão estes 3 tesouros mais valiosos do que os seus móveis.                   

O primeiro tesouro são suas fotos. Tire muitas fotos. Não seja negligente em capturar um momento especial. Quanto tempo leva para capturar esse momento? Uma fração de segundo? Quanto tempo leva perder a oportunidade de capturar esse momento? Igual, uma fração de segundo. Por isso, não perca as imagens. Quando você se for elas manterão viva a sua memória.       

O segundo tesouro é sua biblioteca. São os livros que o formaram, que o instruíram, que o ajudaram a defender seus ideais. O ajudaram a desenvolver uma filosofia. O ajudaram a transformar-se em um indivíduo próspero, poderoso, sofisticado, saudável, influente, culto e único. Podem tê-lo ajudado a superar alguma doença. Podem tê-lo ajudado a sair da pobreza. Sua biblioteca, os livros que o instruíram, que alimentaram sua mente e sua alma, são um dos grandes presentes que você pode deixar para a posteridade.                      

O terceiro tesouro são seus diários: As idéias que você se encarregou de guardar, a informação que você meticulosamente catalogou. Dos três, seus diários escritos são o que mais claramente indica que você é um estudante aplicado. Tirar fotos, isso é muito fácil. Comprar livros, isso também é fácil. É um pouco mais desafiador ser um estudioso da sua própria vida, do seu próprio futuro, do seu próprio destino. Invista seu tempo para escrever suas notas em um diário. Você se sentirá imensamente feliz em fazê-lo. Que maravilhoso tesouro para a posteridade. Que tesouro para usufruir hoje mesmo!

Um comentário:

  1. obrigado pela visita, vou te seguir encontrei muitas reportagens interessantes em seu blog, porem nao espere nada de sofisticado no meu, tudo o que leio referente a reeducacao alimentar, disturbios relacionados a comida e novidades no mundo das dietas coloco no meu blog com uma linguagem extremamente simplificada e informal, meu maior intuito é mostrar as pessoas que quando se quer é possivel emagrecer mas principalmente mostrar os meu tropecos e conquistas durante todo o processo, espero contar com a sua ajuda tambem, participando ativamente comentando e trazendo novas informacoes, estou em processo de emagrecimento e tudo o que vier é lucro!

    ResponderExcluir

Obrigado por entrar em contato.

Assim que eu estiver conectado, respondo.

Abraço,

https://www.visiteherbalife.com.br/shakeherbalife/pt-BR