quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

10 dicas para um bom negócio


Texto extraído de
Vendas diretas faturam R$ 12 bi
O Povo – Fortaleza CE, Economia, 31 e 32
fonte: http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=noticias&noticia_id=1076

10 dicas para um bom negócio
 
·         Procure fazer uma poupança antes de iniciar sua fonte de renda extra. Os economistas aconselham guardar pelo menos 10% do salário durante alguns meses para dar mais viabilidade ao negócio.
 
·         Procure fazer uma poupança antes de iniciar sua fonte de renda extra. Os economistas aconselham guardar pelo menos 10% do salário durante alguns meses para dar mais viabilidade ao negócio.
 
·         Para ter sucesso no mercado, seus produtos precisarão ter uma boa qualidade. Quem quiser trabalhar com artesanato ou culinária deve fazer cursos de capacitação antes de ingressar na atividade.
 
·         Avalie se há mercado consumidor para o seu produto e quais são as melhores chances de remuneração. Na parte de artesanato, por exemplo, boas opções são o biscuit, pintura em madeira e os scrapbooking (álbuns decorados).
 
·         Procure ficar atento às novidades e tendências do mercado para ganhar novos clientes e fidelizar os antigos.
 
·         Quem for trabalhar com vendas diretas tipo Natura, Avon e Herbalife deve avaliar a margem de lucro possível na comercialização dos produtos e o investimento inicial para ingressar no negócio.
 
·         marketing pessoal é importante. Procure cuidar da aparência, principalmente se for vender de porta em porta. Tenha cartões de visita e mostruários dos seus produtos para deixar com os clientes.
 
·         Tente facilitar o pagamento para os clientes de confiança, parcelando a compra, mas cuidado para não ficar sem capital de giro ou levar calotes.
 
·         Se associar a amigos e familiares pode garantir uma produção maior e elevar os ganhos.
 
·         Na venda direta, é essencial ter uma boa rede de relacionamento para alavancar os negócios no início. Lembre-se que parentes, amigos e colegas de trabalho são consumidores em potencial.


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Eduardo Sidegum
http://www.50k.com.br

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